Vereadora Paula Reami solicita ao Deputado Federal Delegado Bruno Lima recursos para reforma das baias do canil municipal

Publicado em: 10 de março de 2023

A Vereadora Paula Reami (PL) apresentou, na sessão ordinária de 6 de março, o Requerimento nº 139, ao Deputado Federal Delegado Bruno Lima, solicitando destinação de recursos no valor de R$ 200 mil para reforma das atuais baias do canil municipal, que foram desativadas em decorrência das fortes chuvas que ocorreram em Novo Horizonte/SP. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

Paula explicou que o canil abriga centenas de animais que se encontravam em situação de abandono ou de maus-tratos e que o espaço contribui muito para o monitoramento da população de cães e o controle da proliferação de doenças.

A Vereadora salientou que  cada dia que passa há mais cães vagando a esmo pelas vias do Município, com fome, doentes, expostos ao tempo, correndo risco de atropelamentos e traumas; e que o número de animais em situação de abandono deve ser analisado como uma questão de saúde pública.

* Publicação atualizada em 13/03.