Projeto Câmara Visita esteve no Centro Municipal de Alimentação Escolar

Publicado em: 11 de abril de 2023

Os Vereadores Pastor Arnaldo, Carlos Henrique BGO, Kall Rigamonti, Ivone Ruiz, Casadinho, Raí Ascêncio, Tiago Rocca e Vasquinho, acompanhados de servidoras do Legislativo, fizeram uma visita ao Centro Municipal de Alimentação Escolar, na segunda-feira (10), por meio do Projeto "Câmara Visita".

Os edis foram recebidos pela Chefe da Divisão de Alimentação Escolar, Silvana Faccio; e pela Nutricionista responsável técnica, Eveline Velorez; que fizeram uma apresentação do trabalho realizado e mostraram a atual estrutura física do prédio que abriga o Centro.

Segundo Eveline, o Centro conta, atualmente, com 37 funcionários, que cuidam do armazenamento, higienização, preparo e distribuição de 14.500 refeições por dia, para 32 unidades escolares, que inclui além das escolas municipais, as escolas estaduais e entidades conveniadas, atendendo aproximadamente 7 mil alunos.

A Nutricionista destacou que o Centro também prepara refeições específicas para alunos que possuem restrição alimentar de acordo com cada patologia, conforme orientação médica em cada caso. Atualmente, eles utilizam tanto no preparo dos alimentos como para consumo o leite A2 e o zero lactose.

As gestoras apontaram algumas dificuldades como a falta de espaço físico para ampliação da cozinha e da padaria; problemas de instalação de equipamentos por questões que envolvem o sistema elétrico; espaço insuficiente da câmara fria; entre outros.

Os vereadores parabenizaram pelo excelente trabalho desenvolvido por todos os funcionários do Centro e irão tentar viabilizar, juntamente com o Executivo, a solução para alguns dos problemas relatados, bem como irão solicitar recursos para ampliação do Centro a Deputados Estaduais e Federais.