Vereador Carlos Henrique BGO solicita ao Deputado Federal Marcos Pereira recursos para aquisição de dispositivos e equipamentos de segurança para as escolas do Município

Publicado em: 25 de abril de 2023

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária realizada dia 17 de abril, o Requerimento nº 240/23, do Vereador Carlos Henrique BGO (Republicanos), ao Deputado Federal Marcos Pereira, solicitando destinação de recursos no valor de R$ 500 mil para aquisição de dispositivos e equipamentos de segurança para as escolas do Município de Novo Horizonte.

O edil explicou que há necessidade de investir em dispositivos e equipamentos de segurança tais como muros com concertina, câmeras, porta com detector de metais, portão eletrônico, entre outros, para garantir a segurança e a integridade de alunos, servidores e profissionais da área da Educação.

O Vereador salientou que tais medidas são essenciais para auxiliar na organização de entrada e saída dos alunos, evitar possíveis conflitos ou contribuir para solucionar desavenças, bem como para inibir ações de violência, furtos, roubos, entre outros.

"Diante do exposto e dos recentes ataques que culminaram com mortes de alunos no Sul do país e de professora no Sudeste, é extremamente importante a instalação de tais dispositivos e equipamentos", finalizou.

* Foto: enviada pelo Vereador.