Vereador Vasquinho solicita à Secretaria Municipal de Saúde possibilidade de firmar Convênio com a Apae visando a prestação de assistência à saúde

Publicado em: 22 de maio de 2023

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 15 de maio, o Requerimento nº 341/23, do Vereador Vasquinho (MDB), à Secretária Municipal de Saúde, Amarilis Biasi, solicitando a possibilidade de firmar Convênio com a Apae, visando a prestação de assistência à saúde norteada pelos princípios do Sistema Único de Saúde - SUS.

O edil explicou que a Apae de Novo Horizonte atua no segmento de portadores de deficiência e hoje conta com, aproximadamente, 116 pacientes que utilizam de forma gratuita os serviços de estimulação precoce em recém nascidos com problemas neurológicos e de saúde, tratamento de neurologia infantil e equoterapia ofertados pela instituição.

Vasquinho ressaltou que apesar da instituição ser credenciada no SUS, conforme CNES nº 3512718, nunca firmou Convênio na área de Saúde. "A solicitação de celebração de Convênio entre o Município e a Apae tem a finalidade de prestação de assistência à saúde norteada pelos princípios do SUS", afirmou.

O Vereador salientou a relevante importância da celebração do referido Convênio para que a Apae possa continuar atendendo seus alunos com necessidades especiais, e com isso contribuir para a melhora na qualidade de vida, inclusive podendo contribuir para o maior atendimento da demanda existente.

*Foto: representantes da Apae vieram assistir à sessão.