Vereador Vasquinho solicita ao Reitor do IFSP intermediação junto ao MEC para que Novo Horizonte possa ser contemplado com um campus ou campus avançado da instituição de ensino

Publicado em: 12 de julho de 2023

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 3 de julho, o Requerimento nº 460, do Vereador Vasquinho (MDB), ao Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP, Prof. Dr. Silmário Batista dos Santos, solicitando possibilidade de intermediação junto ao Ministério da Educação - MEC para que Novo Horizonte possa ser contemplado com um campus ou mesmo um campus avançado da referida instituição de ensino.

O edil explicou que o Instituto é uma autarquia federal vinculada ao MEC, especializada na oferta de Educação Profissional e Tecnológica, criada por meio da Lei nº 11.892/08, que também instituiu a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, da qual o IFSP é integrante.

Vasquinho destacou que a unidade de ensino oferece diversos cursos gratuitos - 29 cursos técnicos, 15 de licenciatura e 19 de bacharelado em todas as áreas de atuação, de Humanas e Exatas. "O IFSP é uma importante instituição de ensino que visa ofertar à população uma ferramenta gratuita de qualificação e educação e, consequentemente, profissionais preparados para o mercado de trabalho", observou.

O Vereador ressaltou que a instalação do Instituto Federal em Novo Horizonte ou mesmo um campus avançado será muito importante para o desenvolvimento de toda a região, pois a cidade poderá oferecer aos jovens opções de estudo de qualidade e gratuito.

O edil também encaminhou Requerimento ao Deputado Federal Alencar Santana solicitando possibilidade de intermediação junto ao MEC para que o Município possa ser contemplado com um campus do IFSP ou mesmo um campus avançado. O Plenário também aprovou, por unanimidade, a proposta.

*Foto: divulgação internet.