Vereador Ligero Mecânico solicita providências do Secretário Municipal de Educação com relação à sobra de alimentos da merenda escolar

Publicado em: 10 de agosto de 2023

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 7 de agosto, o Requerimento nº 587/23, do Vereador Ligero Mecânico (MDB), ao Secretário Municipal de Educação, Prof. Ademir Almagro, solicitando providências com relação à sobra de alimentos da merenda escolar.

O edil explicou que, segundo informações, há sobra de alimentos nas escolas, o que resulta em desperdício de frutas e refeições preparadas, diariamente. "Além de muitos restos de alimentos nos pratos dos alunos, sobra muita comida nos recipientes", observou.

Ligero destacou que para evitar o desperdício ou ao menos reduzi-lo é necessário um trabalho de conscientização junto aos estudantes, bem como promover alteração na quantidade da merenda, se necessário.