Vereadora Sônia Canato apresenta Moção de Aplausos a Neto Françoso pelo trabalho voluntário desenvolvido em prol de entidades de Novo Horizonte

Publicado em: 10 de agosto de 2023

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 7 de agosto, a Moção nº 61/23, da Vereadora Sônia Canato (PL), de Aplausos a Aparecido Antônio Donizete Françoso, pelo trabalho voluntário desenvolvido em prol de entidades de Novo Horizonte.

Sônia destacou que seu homenageado, conhecido como Neto Françoso, é um cidadão atuante, integrou os Grupos Católicos Vicentinos, ajudando quem precisava não só de alimento, mas de atenção e amor; participou do Bondade, Responsabilidade, Amizade, Sinceridade e Amor - Brasa e Curso de Liderança Cristã - CLC.

De acordo com a Vereadora, Françoso também foi diretor da Associação dos Voluntários e Amigos do Social de Novo Horizonte - Avas, trabalhando muito em prol à entidade, sobretudo nas visitas às famílias e na realização de eventos beneficentes.

"Em 2010, inaugurou a Kituts Lanchonete e Cafeteria. No primeiro aniversário da empresa, Neto comemorou realizando o Kituts Solidário, doando todo o valor das vendas referentes a um dia à Avas. Para a associação, foi uma honra ser a primeira contemplada com a doação", observou.

No segundo ano, segundo Sônia, o Kituts Solidário foi em prol do Fraldão; no terceiro ano, do Pão Nosso; e no quarto, do Centro Comunitário Ana Fiorelli; em seguida, passou a fazê-lo em favor do Desafio do Bem, beneficiando 10 entidades. "No mesmo mês em que realizou o evento, fez também uma festa para os alunos da Apae, durante seis anos consecutivos", salientou.

A Vereadora também lembrou que seu homenageado já foi homenageado pelo Legislativo com a concessão do Diploma "Construtor do Bem", em 2013. "Neto é uma pessoa responsável, alegre e ativa, um ser humano querido por todos", finalizou.