Vereador Vasquinho solicita ao Secretário Municipal de Educação informações sobre adequações elétricas em unidades escolares para funcionamento dos aparelhos de ar condicionado

Publicado em: 12 de setembro de 2023

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 4 de setembro, o Requerimento nº 654/23, do Vereador Vasquinho (MDB), ao Secretário Municipal de Educação, Prof. Ademir Almagro, perguntando quando ficarão prontas as adequações da parte elétrica nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental "Francisco Álvares Florence", "Profª Maria José de Oliveira", "Prof. Moacyr de Freitas" e "Manoel Roque", para funcionamento dos aparelhos de ar condicionado.

O edil explicou que é desconfortável passar longo período de tempo em salas de aula sem climatização, o que compromete o rendimento escolar, sem contar que os professores também padecem com as temperaturas elevadas e o abafamento. "Diante do exposto, solicito que informe a previsão para funcionamento de tais aparelhos", salientou.

*Foto: Canva – apenas ilustração.