Vereador Tiago Rocca solicita ao Superintendente do DER instalação de lombadas e travessia de pedestre em nível na SP 321 Rodovia "Cezário José de Castilho"

Publicado em: 09 de outubro de 2023

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 2 de outubro, o Requerimento nº 713/23, do Vereador Tiago Rocca (União), ao Superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Sergio Henrique Codelo Nascimento, solicitando, em caráter de urgência, a instalação de lombadas e travessia de pedestre em nível (faixa de pedestre) na SP 321 Rodovia "Cezário José de Castilho", no trecho que liga o Jardim Guanabara aos bairros Jardim Esplanada e Jardim São José.

O edil explicou que em resposta ao Requerimento nº 234/23, de sua autoria, em que solicitou a instalação de duas faixas elevadas (lombofaixas), o Superintendente, no ofício nº SUP/EXT-357-16.05.2023, fez as seguintes afirmativas:

"Sobre o assunto, a Divisão Regional de São José do Rio Preto - DR.9. deste Departamento informa que após análise das áreas técnicas do DER a solução mais viável é a instalação de lombadas e travessia de pedestre em nível (faixa de pedestre). Complementarmente, a Divisão Regional informa que a travessia de pedestre está prevista nas obras de Conservação Especial da Rodovia SP-321 - Rodovia Cezário José de Castilho, em fase de licitação - Edital 147/2022-CO - Estrada Asfaltada Fase 2 e a instalação de lombadas encontra-se em fase contratação através de licitação pública".

Tiago salientou que as reivindicações são antigas, desde a execução do novo trevo em trecho da SP 321; e encaminhou cópias de dezenas de Requerimentos enviados ao DER, de autoria de vários Vereadores, solicitando providências para uma travessia segura de pedestres entre os bairros seccionados pela rodovia; além de cópias de ofícios do DER em atenção a alguns requerimentos da Câmara.