Vereador Vasquinho solicita ao Deputado Estadual Itamar Borges recursos para implantação de um playground no Jardim Esplanada

Publicado em: 09 de outubro de 2023

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 2 de outubro, o Requerimento nº 700/23, do Vereador Vasquinho (MDB), ao Deputado Estadual Itamar Borges, solicitando recursos no valor de R$ 43 mil para implantação de um playground no Jardim Esplanada, defronte ao Centro Comunitário "Oscar Antonio Jannes", no Município de Novo Horizonte.

O edil explicou que o Jardim Esplanada e o Jardim São José estão situados à direita da SP 321 Rodovia Cesário José de Castilho, sentido Novo Horizonte – Catanduva, e do outro lado da estrada estão localizados os demais bairros e o centro da cidade. "Ao contar com um playground no próprio bairro, as crianças não precisariam se arriscar para atravessar a rodovia", observou.

Vasquinho destacou que os playgrounds oferecem às crianças a oportunidade de socializar e desenvolver habilidades sociais importantes, como compartilhar e seguir regras. "Ao investir na implantação de um playground, o governo pode demonstrar seu compromisso com o bem-estar e o desenvolvimento das crianças", pontuou.

O Vereador finalizou: "Diante da importância de um parque (colorido, com torres, duas gangorras e um gira-gira de seis lugares) para esses moradores, solicito o apoio do Sr. Deputado para atendimento do pleito."

*Foto do deputado: divulgação Alesp.