Vereador Vasquinho solicita intercessão da Secretária Municipal de Saúde junto ao Departamento Regional de Saúde para aumento do número de vagas para realização de exames e cirurgias

Publicado em: 23 de outubro de 2023

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 16 de outubro, o Requerimento nº 761/23, do Vereador Vasquinho (MDB), à Secretária Municipal de Saúde, Amarilis Biasi, solicitando que interceda junto ao Diretor do Departamento Regional de Saúde - São José do Rio Preto (DRS XV) pedindo aumento do número de vagas para realização de exames e cirurgias aos pacientes de Novo Horizonte no Hospital Emílio Carlos e Ambulatório Médico de Especialidades - AME, ambos na cidade de Catanduva.

O edil explicou que foi procurado por munícipes que reclamaram da demora para realização de exames e cirurgias no Hospital Emílio Carlos e AME. "Os moradores alegam que estão aguardando há muito tempo para fazer os exames e as cirurgias", observou.

Vasquinho ressaltou que os usuários não possuem planos de saúde nem condições de arcar com os custos dos exames e das intervenções cirúrgicas, dependendo exclusivamente dos serviços oferecidos pela rede pública. "Saliento, ainda, que os pacientes podem ter seu estado de saúde agravado em virtude do tempo de espera na fila", pontuou.