Vereadora Sônia Canato apresenta Emenda Impositiva ao orçamento do Município de 2024 para aquisição de carteiras escolares para a APAE

Publicado em: 19 de dezembro de 2023

A Vereadora Sônia Canato (PL) apresentou a Emenda Impositiva nº 31/23, ao Orçamento do Município de 2024, a qual destina R$ 25.300,00 para aquisição de 46 conjuntos de carteiras escolares para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Novo Horizonte. A proposta também é de autoria dos Vereadores Carlos Henrique BGO, Raí Ascêncio, Ivone Ruiz, Pastor Arnaldo.

Sônia salientou que a Apae tem um papel fundamental em apoiar a saúde, o bem-estar e aprendizado das crianças, jovens e adultos atendidos. "Os profissionais que trabalham na Apae são essenciais para garantir a satisfação dos usuários e o sucesso dos serviços oferecidos, e têm um impacto significativo na melhoria da saúde da população", observou.

A Vereadora também destacou que a entidade se esforça em investir em equipamentos adequados, que atendam às necessidades específicas das pessoas com deficiência, além de buscar constantemente melhorar tanto a infraestrutura quanto o ambiente para promover o desenvolvimento inclusivo dos usuários.

Emenda Impositiva é o instrumento pelo qual os Vereadores podem destinar recursos da Lei Orçamentária Anual (LOA) para determinadas obras, projetos ou instituições.