Emenda Impositiva do Vereador Raí Ascêncio viabilizou construção de quadra de futebol society no Jardim São José/Esplanada

Publicado em: 21 de dezembro de 2023

A Emenda Impositiva nº 3/21, do Vereador Raí Ascêncio (Republicanos), ao orçamento do Município de 2022, destinou R$ 270 mil para construção de quadra de futebol society no Jardim São José/Esplanada, inaugurada em 24 de junho de 2023, e que recebeu o nome de "Márcio José da Silva". A Emenda também é de autoria dos Vereadores Carlos Henrique BGO, Kall Rigamonti, Ivone Ruiz, Casadinho e Rodrigo do Prado.

O edil explicou que se trata de uma região da cidade muito populosa e seus moradores não tinham um espaço público adequado à prática de esportes, portanto, tal implantação beneficiou sobremaneira um grande número de adultos, jovens e crianças.

"A prática regular de esporte e atividades físicas colaboram com melhorias ao bem-estar comunitário. As estruturas físicas utilizadas para treinos e competições também servem como espaços de convivência e lazer, em ocasiões onde a comunidade venha assistir ao desempenho dos moradores, ou abrigando eventos de cultura, ou ligados a outras áreas", ressaltou.

Emenda Impositiva é o instrumento pelo qual os Vereadores podem destinar recursos da Lei Orçamentária Anual (LOA) para determinadas obras, projetos ou instituições.

*Foto: Prefeitura Municipal inauguração.