Vereador Pastor Arnaldo concede Medalha "28 de Outubro" ao Pastor Valcir Aparecido Alves

Publicado em: 22 de fevereiro de 2024

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 19 de fevereiro, o Projeto de Decreto Legislativo nº 1/24, do Vereador Pastor Arnaldo (PL), que concede Medalha "28 de Outubro" ao Pastor Valcir Aparecido Alves.

O edil contou parte da história de vida de seu homenageado: natural de Novo Horizonte; filho de Manoel Alves e Benedita Maria Alves; esposo de Débora Aparecida Reino Alves; pai de Raquel, Rafaela e Raissa; e avô de Ana Livia e Bernardo.

Segundo Arnaldo, Pastor Valcir é Bacharel em Psicologia pela Unilago, desde 1998 é Ministro Religioso e estudou no Seminário Batista em Piratininga/SP. "Fundou a Igreja Batista Betel em Novo Horizonte, no Jardim São Benedito, onde pastoreou por cinco anos. Foi pastor da Igreja Batista Memorial durante 18 meses na cidade de Olímpia/SP e há 19 anos é Pastor da Igreja Batista Memorial, em Novo Horizonte, onde foi seminarista de 1995 a 1998", observou.

O Vereador destacou que o homenageado tem forte atuação no Município. "Conhecedor da área da psicologia e dos ensinamentos cristãos da Palavra de Deus, ministra, voluntariamente, palestras de conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde mental (ansiedade, depressão, mutilação e transtorno opositor desafiador) em escolas desta cidade, entre elas a Palestra Setembro Amarelo", ressaltou.

Arnaldo salientou que Pastor Valcir em tempo integral cumpre sua missão de trazer alívio aos que estão cansados e oprimidos, conforme o ideal de Cristo. "Além dos trabalhos aqui explanados, posso citar mais algumas realizações junto à Igreja Batista Memorial, beneficiando a comunidade: atendimentos individuais e a casais, assistência em saúde mental e atendimento pastoral com acolhimento. Outra ação merecedora de um destaque especial é a doação de cestas básicas aos necessitados", finalizou.