Comissão de Avaliação de Políticas Públicas faz visita à Santa Casa para acompanhar execução de Convênios firmados com o Município

Publicado por: Jornalismo/CMNH

Publicado em: 22 de abril de 2024

Os Vereadores Ligero Mecânico, Raí Ascêncio e Tiago Rocca, que integram a Comissão de Avaliação de Políticas Públicas da Câmara Municipal, fizeram uma visita à Santa Casa, nesta segunda-feira (22), acompanhados de servidoras do Legislativo, para averiguar o trabalho desenvolvido pela instituição com relação aos Convênios firmados com a Prefeitura.

A referida Comissão tem como principal atribuição monitorar e avaliar, de forma contínua, as Políticas Públicas do Município. Recentemente, encaminhou várias indagações à Santa Casa com relação a Convênios firmados desde 2015, que foram respondidos pela instituição; e na visita os edis puderam esclarecer mais dúvidas com o Provedor, Claudemir Simão Falcão.

Os Vereadores aproveitaram a oportunidade para fazer uma visita ao Centro de Saúde II "Dr. João Dorival Cardoso", que em breve será reinaugurado. Eles foram recebidos pela Secretária de Saúde, Amarilis Biasi, que mostrou as dependências do local e também a sala onde serão instalados os equipamentos oftalmológicos adquiridos por meio de Emenda Impositiva ao orçamento do Município de 2023, de autoria dos Vereadores Carlos Henrique BGO, Ivone Ruiz, Sônia Canato e Raí Ascêncio. Amarílis informou que os atendimentos oftalmológicos estão previstos para iniciar em maio.