Vereador Rodrigo do Prado solicita à Secretaria Municipal de Saúde funcionamento de ao menos uma UBS em feriados prolongados ou manter pelo menos a farmácia aberta

Publicado por: Jornalismo/CMNH

Publicado em: 10 de maio de 2024

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 6 de maio, o Requerimento nº 204/24, do Vereador Rodrigo do Prado (Republicanos), à Secretária Municipal de Saúde, Amarilis Biasi, solicitando o funcionamento de ao menos uma Unidade Básica de Saúde em feriados prolongados e, na impossibilidade, manter pelo menos a farmácia aberta.

Segundo o Vereador, a superlotação que ocorre aos finais de semana e feriados na Santa Casa acontece devido ao não funcionamento das Unidades Básicas de Saúde.

"Em feriados, os usuários estão de posse de receituário, no entanto, muitos não têm condições financeiras para adquirir os medicamentos e precisam aguardar até o próximo dia útil para retirada dos remédios em alguma Unidade Básica de Saúde, o que pode comprometer o estado de saúde dos mesmos", afirmou.

O edil ressaltou também que nos feriados pode ocorrer alguma emergência, e mesmo que o munícipe tenha crediário em alguma farmácia, ela pode não estar em funcionamento.