Vereador Kall Rigamonti solicita ao Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo aumento do efetivo de policiais civis, militares e ambientais e a destinação de viaturas

Publicado por: Jornalismo/CMNH

Publicado em: 13 de maio de 2024

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 6 de maio, o Requerimento nº 288/24, do Vereador Kall Rigamonti (Republicanos), ao Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, solicitando aumento do efetivo de policiais civis, militares e ambientais, assim como a destinação de viaturas para as Policias Militar e Ambiental de Novo Horizonte.

Segundo o Vereador, os policiais militares do Município se encontram em um número reduzido, dificultando a prevenção e o combate a crimes como o tráfico de drogas.

Kall também afirmou que os policiais civis estão na mesma situação, tendo um número insuficiente de agentes para atender às demandas das investigações de crimes como assalto a mão armada, furto a residência, roubo, entre outros.

De acordo com o edil, com mais de 1.700 quilômetros de estradas vicinais, o Município de Novo Horizonte necessita de um aumento no número de policiais ambientais para atender toda a demanda. "Diante disso, solicito aumento do efetivo de policiais civis, militares e ambientais, assim como a destinação de viaturas para as polícias militar e ambiental de Novo Horizonte", finalizou.