Emenda Impositiva da Vereadora Paula Reami está contribuindo com a realização de mutirões de castração gratuita de cães e gatos realizados pela Prefeitura

Publicado por: Jornalismo/CMNH

Publicado em: 15 de maio de 2024

A Emenda Impositiva nº 16/22, da Vereadora Paula Reami (PL), ao Projeto de Lei nº 267/22 – orçamento do Município para 2023, destinou R$ 60 mil para a realização de mutirões de castração gratuita de cães e gatos que estão sendo realizados pela Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Meio Ambiente e Urbanismo.

Inicialmente, a Emenda iria destinar o valor para compra e implantação de microchip para identificação dos animais do canil e do gatil municipal, no entanto, como a Prefeitura não tinha projeto para execução desse tipo de ação, Paula autorizou o remanejamento do recurso para castração de animais.

Segundo a Vereadora, os mutirões de castração irão ocorrer durante quatro finais de semana, um por mês. "Em abril ocorreu nos dias 20 e 21, beneficiando 64 animais entre cães e gatos. Agora, teremos mais três finais de semana", ressaltou.

Conforme divulgado pela Prefeitura, o próximo mutirão está agendado para os dias 25 e 26 de maio e as próximas datas e acesso ao cadastro serão divulgados no site do Executivo.

Ainda de acordo com a Prefeitura, Emendas Impositivas dos Vereadores Carlos Henrique BGO, Raí Ascêncio, Ivone Ruiz, Sônia Canato e Tiago Rocca também estão contribuindo para a realização dos mutirões de castração.

Emenda Impositiva é o instrumento pelo qual os Vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual destinando recursos do Município para determinadas finalidades, como obras, projetos ou instituições.