Vereador Pastor Arnaldo concede Título de "Cidadão Benemérito de Novo Horizonte" ao Deputado Federal Luiz Carlos Motta

Publicado por: Jornalismo/CMNH

Publicado em: 05 de junho de 2024

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 3 de junho, o Projeto de Decreto Legislativo nº 20/24, do Vereador Pastor Arnaldo (PL), que concede Título de "Cidadão Benemérito de Novo Horizonte" ao Deputado Federal Luiz Carlos Motta.

O edil contou um pouco da história de vida de seu homenageado: natural de Ribeirão Preto, filho de Aparecida Zulato Motta e de Luiz Coimbra Motta, casado com Elaine e pai de dois filhos - Tassius e Matheus.

Segundo o Vereador, seu homenageado é formado em Ciências Contábeis; Administração de Empresas; Ciências – Licenciatura de Primeiro Grau; Ciências com Habilitação em Matemática – Licenciatura Plena; e Licenciatura Plena.

Arnaldo explicou que Motta é filiado ao Partido Liberal (PL) desde 2016; foi eleito Deputado Federal em 2018; e reeleito em 2022, com 104.701 mil votos obtidos em 623 dos 645 municípios paulistas.

"O deputado destinou mais de R$ 200 milhões em verbas estaduais e federais aos municípios paulistas, beneficiando centenas de pessoas e ofertando melhorias para as áreas de Saúde, Infraestrutura, Educação, Esportes, Assistência Social, Meio Ambiente, Agricultura e Segurança Pública. Além disso, participou de mais de 300 projetos de lei, inclusive o que incentiva a produção de carros zero km para pessoas com deficiência", destacou.

O edil salientou que o parlamentar, atento às necessidades de Novo Horizonte, encaminhou as seguintes verbas ao Município: R$ 950 mil destinados à Educação para aquisição de ônibus escolares; R$ 300 mil para o recape asfáltico da Praça Hermelinda Peres Cardoso de Moraes; R$ 400 mil destinados ao recape asfáltico de diversas ruas; e R$ 380 mil para o recape asfáltico da Avenida Paraíba.

"Portanto, nada mais justo em conceder o título de 'Cidadão Benemérito de Novo Horizonte' ao Deputado Federal Luiz Carlos Motta, em reconhecimento aos relevantes serviços que vem prestando a nossa cidade, contribuindo para o desenvolvimento e crescimento de nosso município", finalizou.