Vereador Carlos Henrique BGO concede Título de "Cidadão Benemérito de Novo Horizonte" ao Professor Paulo César Magri

Publicado por: Jornalismo/CMNH

Publicado em: 12 de junho de 2024

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 3 de junho, o PDL n° 12/24, do Vereador Carlos Henrique BGO (Republicanos), que concede Diploma "Cidadão Benemérito de Novo Horizonte" ao Professor Paulo Magri.

O edil contou parte da história de vida de seu homenageado: natural de Novo Horizonte, filho de Jacob e Amália; casado com Iliana e pai de Jacob e Hugo.

Segundo o Vereador, Paulo desde criança se interessava pela matemática. "Terminou o 3º colegial e ingressou no curso de Matemática, na Unesp/SJRP. É pós-graduado em Metodologia do Ensino da Matemática e Pedagogia. Professor estadual efetivo, iniciou sua carreira na Escola Manoel Roque", destacou.

Segundo Carlos, seu homenageado ministrou aulas na Escola Estadual "Profª Shirley Camargo Von Zuben" (onde foi Diretor), no Sistema Anglo de Ensino, na Coopen Objetivo, Faculdade Fasar, além de escolas de outros Municípios.

O Vereador ressaltou que, em 2001, Paulo aceitou o convite do ex-Prefeito Toshio Toyota para ser Diretor Municipal de Educação e Cultura, atual cargo de Secretário de Educação, que exerceu por mais de 18 anos. "Novo Horizonte foi evidenciado pela revista 'Veja' como o Município com o melhor trabalho em Rede do Brasil. Durante cinco anos consecutivos possuiu o melhor IDEB do Estado dos anos finais do Ensino Fundamental e o 2º melhor IDEB do país", observou.

Conforme o edil, seu homenageado teve seu trabalho reconhecido nacionalmente e recebeu diversos prêmios durante sua carreira; e, desde 2019, é Assessor Pedagógico da Editora Brasil Cultural e responsável pelo Projeto Um Giro pela Aprendizagem.

"Nesses longos anos de dedicação à educação, Paulo conquistou admiradores e seguidores que o veem como referência, e por tudo o que representa para a formação de milhares de crianças e adolescentes pelo país afora, e pelo o que é como pessoa formador de opinião, justificamos essa merecida homenagem, concedendo-lhe o Título de 'Cidadão Benemérito de Novo Horizonte'", concluiu.