Vereadora Sônia Canato denomina "Aparecido Cardoso" via pública municipal do Distrito Industrial

Publicado por: Jornalismo/CMNH

Publicado em: 17 de julho de 2024

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 15 de julho, o Projeto de Lei nº 99, da Vereadora Sônia Canato (Republicanos), que denomina "Aparecido Cardoso" a via pública municipal denominada rua 01, constante do Distrito Industrial.

A Vereadora contou parte da história de vida de seu homenageado, natural de Irapuã/SP; filho de Hermundino Cardoso e Rosa Maura Dias Cardoso; irmão de Luzia Aparecida Cardoso; esposo de Lúcia Amélia Balero Cardoso; pai de Luciano, Cristiano e Poliane Cardoso.

Segundo Sônia, desde pequeno Aparecido morou em sítios e trabalhava na roça com sua família, estudando em escolas rurais dos sítios onde residia. "Depois de se casar, voltou a estudar, concluindo o primeiro grau em 1980, depois concluiu o curso de Auxiliar de Enfermagem em 1984, quando começou a trabalhar na Santa Casa de Misericórdia de Novo Horizonte", destacou.

A Vereadora explicou que em 1996 seu homenageado concluiu o curso de Técnico de Segurança do Trabalho, curso este que deu o direito de Aparecido trabalhar em uma usina na cidade de Catanduva.

Sônia salientou que em 2002, Aparecido concluiu o curso de Técnico de Enfermagem, com isso trabalhou na Santa Casa de Misericórdia por 26 anos.

"Sinto-me honrada em eternizar o nome do Sr. Aparecido Cardoso entre nós, com a denominação de uma das vias públicas do Distrito Industrial, em razão de sua história de vida, pois foi uma pessoa que será lembrada pelas realizações e virtudes, seu serviço incansável e sua compaixão inabalável tocaram vidas de maneiras profundas e duradouras", finalizou.