Vereador Rodrigo do Prado denomina "Carlos Alberto Tupinambá" via pública municipal do Parque Alto do Lago II

Publicado por: Jornalismo/CMNH

Publicado em: 08 de agosto de 2024

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 5 de agosto, o Projeto de Lei nº 112/24, do Vereador Rodrigo do Prado (Republicanos), que denomina "Carlos Alberto Tupinambá" via pública municipal constante do Parque Alto do Lago II.

O Vereador contou parte da história de seu homenageado: mais conhecido como "Tupi", nasceu em Novo Horizonte/SP; filho de Djalma Tupinambá e de Sebastiana Tupinambá, e irmão de Rosália, Giselda e Djalma Júnior.

Segundo o edil, Tupi trabalhou por alguns anos na extinta Rádio 870, apresentando programas noticiosos. "Anos mais tarde foi convidado pela família Gabas, de Catanduva/SP, a fazer parte do Jornal O Regional, onde atuou como Repórter e Editor-Chefe do periódico diário", destacou.

Rodrigo salientou que seu homenageado foi um exímio comunicador, radialista e jornalista; tinha uma redação própria e fácil de entender; se expressava muito bem, sempre com a mesma postura séria, ética e imparcial.

"Passou pelos estúdios da Rádio Esperança apresentando o programa Rádio Serviço logo pelas manhãs de segunda a sexta. Sempre antenado, opinava aqui e discordava ali", enfatizou.

O edil também ressaltou que Tupi foi um grande coordenador e articulador político, participando ativamente de diversas campanhas eleitorais municipais, sempre com grande êxito; e fez parte do quadro de funcionários da Prefeitura Municipal de Novo Horizonte, entre os anos de 2001 a 2020, nos cargos de Chefe de Gabinete e Assessor Adjunto de Gabinete.

O Vereador finalizou: "Seu legado de pessoa boa e íntegra é o que fica em nossa memória. Sinto-me honrado em eternizar o nome de Carlos Alberto Tupinambá entre nós, com a denominação de uma das vias públicas do Parque Alto do Lago II, e, assim, escrevendo o seu nome neste município, em razão de sua história de vida, pois foi uma pessoa que será lembrada pelas realizações e virtudes".