Vereador Ligeiro Mecânico solicita ao Executivo Municipal calçamento na área verde no Jardim dos Ipês/Vila Mariana

Publicado por: Jornalismo/CMNH

Publicado em: 27 de agosto de 2024

O Vereador Ligeiro Mecânico (MDB) apresentou, na sessão ordinária de 19 de agosto, o Requerimento nº 483/24, ao Executivo Municipal, indagando sobre a possibilidade e, em caso positivo, estimativa de prazo para colocar pedrisco (calçamento) no entorno da área verde localizada no Jardim dos Ipês/Vila Mariana.

Segundo o Vereador, a referida área verde, atualmente desprovida de calçamento, obriga os munícipes a caminhar pela rua, o que aumenta o risco de acidentes. A implantação de um caminho pavimentado com pedrisco permitirá que os moradores utilizem o espaço como uma pista de caminhada segura.

O edil destacou que a prática regular de caminhada é fundamental para a promoção da saúde e bem-estar, contribuindo para a redução do sedentarismo e dos riscos de doenças associadas à inatividade física.

"Diante do exposto, solicito a colocação de pedrisco ao redor da área verde, de modo a proporcionar aos cidadãos uma experiência segura e agradável ao usufruírem deste espaço público", concluiu.