Emenda Impositiva dos Vereadores Arnaldo, BGO, Ivone, Raí e Sônia viabilizou o Projeto "Auto de Natal" realizado pela Diretoria Municipal de Cultura em bairros do Município em 2024

Publicado por: Jornalismo/CMNH

Publicado em: 12 de dezembro de 2024

A Emenda Impositiva nº 30/23, dos Vereadores Pastor Arnaldo (PL), Carlos Henrique BGO (Republicanos), Ivone Ruiz (Republicanos), Raí Ascêncio (Republicanos) e Sônia Canato (Republicanos), ao Projeto de Lei nº 151/23 – orçamento do Município para 2024, destinou R$ 40 mil para a Diretoria Municipal de Cultura realizar o Projeto "Auto de Natal" em 2024.

Ao destinarem os recursos, os edis ressaltaram que a Diretoria Municipal de Cultura desempenha um papel crucial na promoção da cultura e das tradições na comunidade, sendo um pilar fundamental para o enriquecimento do espírito coletivo.

"Reconhecemos plenamente a importância vital dessa instituição no acesso à arte e à expressão cultural, surgindo, portanto, a necessidade de aprimorar os recursos disponíveis para a realização do Projeto Auto de Natal em 2024", observaram.

Os Vereadores também destacaram que o evento estimulará a cadeia turística local, trazendo benefícios ao comércio durante o final de ano, bem como proporcionará distração e lazer aos munícipes.

Conforme informações da Prefeitura Municipal, os eventos contaram com apresentações musicais e de teatro, algodão doce, pipoca, passeios de trenzinho, pula-pula, e  foram realizados nos bairros São José/Esplanada, Mangalarga, Jardim América, Jardim São Vicente, Jardim Santa Clara, Izaltina Roncoletta e Centro.

Emenda Impositiva é o instrumento pelo qual os Vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual destinando recursos do Município para determinadas finalidades, como aquisições, obras, projetos ou instituições.

 

*Fotos enviadas pelo Vereador Raí Ascêncio.



Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!