Plenário aprova em 2ª votação Projeto de Lei da Vereadora Sônia Canato que dispõe sobre a obrigatoriedade de conservação e manutenção de placas de inauguração nos próprios públicos no Município

Publicado por: Jornalismo/CMNH

Publicado em: 12 de maio de 2025

O Plenário do Legislativo aprovou, em 2ª votação, na sessão ordinária de 5 de maio, o Projeto de Lei nº 63/25, da Vereadora Sônia Canato (Republicanos), que dispõe sobre a obrigatoriedade de conservação e manutenção de placas de inauguração nos Próprios Públicos no âmbito do Município.

Os próprios públicos são bens de propriedade do Município que são utilizados para o uso público, como praças, parques, prédios públicos, escolas, unidades de saúde, entre outros.

Sônia destacou que sua proposta é manter em próprios públicos a primeira placa de inauguração da obra, ajudando, assim, a preservar a história da cidade. "Com isso, em caso de reinauguração de uma obra pública, a Prefeitura manterá a placa original de inauguração, preservando a história da cidade", explicou.

De acordo com a Vereadora, muitas obras que foram feitas na cidade perderam suas placas de inauguração e, com isso, perde-se a memória de Novo Horizonte.



Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!