Vereadores vão ao Palácio dos Bandeirantes solicitar benfeitorias para o Município

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 28 de setembro de 2017

Os vereadores Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Sônia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro), acompanhados do ex-prefeito de São José do Rio Preto Valdomiro Lopes, estiveram no Palácio dos Bandeirantes, na última segunda-feira (25), para uma reunião com o vice-governador do Estado de São Paulo Márcio França.

Na ocasião, os edis discutiram dois assuntos: o asfaltamento da Estada Municipal "Bento Cardoso de Moraes", conhecida como Estrada do Taquaral, e a construção de uma passarela sobre a Rodovia SP 321 "Cezário José de Castilho", para interligar o Jardim São José ao Jardim Guanabara.

Os vereadores ressaltaram que desde 2011 foi anunciado recurso para asfaltamento da Estada Municipal "Bento Cardoso de Moraes", no entanto, as obras não foram realizadas. "A referida estrada é de vital importância, pois além de interligar a cidade ao bairro rural Taquaral, é via de acesso para o escoamento de produção agrícola e para o rio Tietê, o que possibilitará o desenvolvimento do Turismo em Novo Horizonte, inclusive contribuindo para conquistarmos o selo de Município de Interesse Turístico", salientaram.

Sobre a construção de uma passarela sobre a Rodovia SP 321 "Cezário José de Castilho", para interligar o Jardim São José ao Jardim Guanabara, os edis afirmaram que a benfeitoria é essencial aos moradores dos bairros da região. "O trânsito nessa rodovia é intenso e têm acontecido vários acidentes nos quais muitas vidas foram ceifadas. Também é grande a circulação de veículos de grande porte, por termos um grande número de usinas sucroalcooleiras na região e sermos alternativa para desvio de pedágios", pontuaram.

Segundo os vereadores, o vice-governador Márcio França afirmou que vai se empenhar para atender às solicitações, principalmente a construção da passarela, tendo em vista que obras estão sendo realizadas neste trecho da Rodovia SP 321 atualmente. Por fim, os edis protocolaram ofícios com as citadas solicitações, acompanhados de cópias de vários requerimentos feitos nos últimos anos por diversos vereadores de Novo Horizonte que tratam sobre estas benfeitorias para o Município.