Legislativo aprova em primeira votação denominação de rua do Residencial Jardim das Paineiras como "José Aguilera"
Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal
Publicado em: 03 de outubro de 2017
O Plenário do Legislativo aprovou por unanimidade, em primeira votação, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (2), o Projeto de Lei nº 5.124/17, do vereador Celso Andrade Junior, que denomina "José Aguilera" a rua 3, constante do Residencial Jardim das Paineiras.
O vereador contou um pouco da história de vida de seu homenageado. Segundo Celso, o homenageado é natural de Pongai. "Ali começou a trilhar sua história juntamente com seus pais e irmãos se tornando o trabalhador incansável que conhecíamos", iniciou.
Conforme o vereador, aos 20 anos, José conheceu sua esposa Adenir Vidal Soares e dessa união nasceram os quatro filhos: Devair, Elizabete, Sidnei e Elaine. "Ao completar 22 anos começou a trabalhar como tratorista para família Bessani e a seguir na destilaria Santa Isabel em Novo Horizonte, cidade que escolheu para viver por 12 anos", ressaltou.
Celso salientou que, mesmo com todas as realizações de um homem de bem, José Aguilera tinha sede de transformações, foi então que se tornou empreendedor, abrindo seu próprio negócio, uma tapeçaria no jardim Santa Clara, trabalhando com muita dedicação por vários anos.
"José Aguilera nunca se distanciou de sua fé, era membro e vice-presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular, na qual não deixava nem por um momento se distanciar de sua verdadeira razão de vida: Louvar a Deus. Aos 33 anos desceu as águas do batismo pelo pastor Hélio Vieira, seu pai na fé. E desde então não abandonou a Palavra do Senhor", observou.
Em 2016, o homenageado completou 50 anos de união em matrimônio com sua esposa. "Ele com toda sua alegria fez questão de renovar os votos, na presença da família e amigos queridos, em uma cerimônia com a benção do pastor Celso Andrade Junior e da Pastora Eliana Andrade, deixando gravada na memória de todos a lembrança de seu sorriso acolhedor", salientou.
Para Celso, seu homenageado era um marido amoroso, pai dedicado, avô carinhoso e amigo para todas as horas. "Assim nos lembraremos desse homem de coração enorme. Infelizmente, José nos deixou no dia 19 de abril de 2017, tendo deixado no coração de quem o conheceu uma enorme saudade e um exemplo de vida e dedicação à esposa, filhos e demais familiares", ressaltou.
O vereador finalizou: "A presente propositura visa homenagear o José Aguilera, ilustre cidadão, que escreveu sua historia, fazendo parte do progresso de nossa cidade, deixando um legado de amor e felicidade aos seus familiares que o amam e o guardam na memória como uma pessoa exemplar e trabalhadora."
Projeto de Lei
De acordo com o Artigo 110 do Regimento Interno da Câmara, Projeto de Lei é a proposição que tem por fim regular toda matéria de competência da Câmara e sujeita à sanção do prefeito. A iniciativa das leis cabe a qualquer vereador, ao prefeito, à Mesa e aos cidadãos que a exercerão sob forma de moção articulada, subscrita, no mínimo, por 5% do eleitorado, versando sobre assunto de interesse específico do Município, da cidade ou de bairros.
- Confira a íntegra do Projeto de Lei, clique aqui.
Presença na sessão
Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antônio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori, Sônia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).
Cadastre-se e receba notícias em seu email