Vereador Amilcar Raphe apresenta Moção de Aplausos à Diretoria Municipal de Cultura

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 04 de outubro de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (2), a Moção nº 70/17, do vereador Amilcar Raphe, de Aplausos à Diretoria Municipal de Cultura, na pessoa de Rodney Ribeiro do Valle e Maristela de Freitas Oliveira Glad, pela realização de evento comemorativo ao Dia da Independência, que ocorreu na Praça Dr. Euclydes Cardoso Castilho.

"A Prefeitura Municipal de Novo Horizonte realizou este ano, por meio da Diretoria Municipal de Cultura, a comemoração ao Dia da Independência com o tema 'Amor à Pátria'. O Município buscou com essa ação despertar o sentimento de patriotismo e a compreensão do passado histórico do país", iniciou o vereador.

Segundo Amilcar, o evento foi prestigiado por grande número de pessoas e contou com a participação de alunos de escolas particulares, estaduais e municipais, bem como alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e autoridades civis e militares.

O vereador salientou que a comunidade também foi contemplada com outras atrações como apresentação de teatros, jograis, danças, músicas e coral do Centro de Convivência do Idoso "Ana Junqueira Lobato".

"Os homenageados merecem meu respeito e minha admiração, neste ano desenvolveram com êxito diversas ações voltadas ao entretenimento, à informação e à cultura, e estão muito empenhados em realizar outros eventos, ainda em 2017. Apresento esta Moção de Aplausos em reconhecimento à dedicação e ao comprometimento de Rodney Ribeiro do Valle e Maristela de Freitas Oliveira Glad à frente da Diretoria Municipal de Cultura", finalizou.

Informações sobre a propositura e a sessão

Moção: De acordo com o Artigo 129-A do Regimento Interno da Câmara, Moção é toda forma de manifestação feita por vereador expressando sua gratidão, repúdio, cumprimento e condolência.

- Para acessar a íntegra desta Moção, clique aqui.

Presença na sessão

- Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antônio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori, Sônia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).