Vereador Celso Andrade Junior apresenta Moção de Aplausos a diversos órgãos pela realização do 8º Novo Horizonte Contra as Drogas

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 04 de outubro de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (2), a Moção nº 74/17, do vereador Celso Andrade Junior, de Aplausos ao Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad), Prefeitura Municipal, Diretoria de Esportes e Lazer, Diretoria de Desenvolvimento e Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), pela realização do 8º Novo Horizonte Contra as Drogas, que ocorreu dia 16 de setembro.

"Este mal chamado droga atinge todo o mundo, faz parte da realidade brasileira e infelizmente em nosso Município não é diferente. É inquestionável a influência e o poder do sistema familiar no processo de recuperação de um usuário, mas é importante a atuação do poder público nesta luta incansável", iniciou o vereador.

Dentre essas ações, Celso parabenizou a realização do 8º Novo Horizonte Contra as Drogas, pois, para ele, é inquestionável a importância de incentivar a prática de esportes como ferramenta de combate ao envolvimento de jovens com as drogas e a criminalidade.

"A solução para a diminuição do problema relacionado às drogas requer participação de todos, das forças policiais às estruturas educacionais, de saúde, esporte, cultura e lazer. Por isso, a importância dessas ações onde a sociedade pode participar. A droga atinge todas as áreas de nossa vida, desde o psicológico ao financeiro, educacional e familiar", salientou.

Celso finalizou: "Para consolidação deste objetivo, o fundamental é darmos as mãos e estarmos juntos nessa luta, e sempre alertas, apontando soluções que estejam a nosso alcance e agindo defendendo os interesses das famílias que é a disseminação deste mal de nossa sociedade."

Informações sobre a propositura e a sessão

Moção: De acordo com o Artigo 129-A do Regimento Interno da Câmara, Moção é toda forma de manifestação feita por vereador expressando sua gratidão, repúdio, cumprimento e condolência.

- Para acessar a íntegra desta Moção, clique aqui.

Presença na sessão

- Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antônio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori, Sônia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).