Vereadores solicitam ao Secretário Municipal de Educação disponibilização de pães para a Organização Do Lado de Lá

Publicado em: 19 de outubro de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (16), o Requerimento nº 649/17, dos vereadores Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex) e Sônia Maria Pasiani Canato, ao Secretário Municipal de Educação Paulo César Magri, solicitando a disponibilização de 200 pães para a Organização Do Lado de Lá, por semana.

Os edis explicaram que o Projeto Do Lado de Lá foi fundado em 2010 pela Diretoria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Dads) de Novo Horizonte, com o intuito de incluir crianças e adolescentes dos bairros Jardim São José e Jardim Esplanada, em práticas esportivas e culturais.

Em 2016, segundo os vereadores, os diretores resolveram regularizar o que antes era chamado de Projeto Do Lado de Lá em uma Organização Não Governamental - ONG, a qual se denomina hoje Organização Do Lado de Lá.

"Atualmente, atende, em média, 100 crianças, adolescentes e jovens, com aulas de música, dança, poesia e futebol. É de grande importância destacar que um projeto que começou voltado para a população dos Jardins São José e Esplanada, hoje atende crianças de vários bairros de toda a cidade", observaram.

Desta forma, solicitaram ao Secretário a possibilidade de disponibilizar 200 pães para a Organização, sendo 40 às segundas-feiras, 60 às terças-feiras e 100 às sextas-feiras.

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.