Vereador Douglas Alex apresenta Moção de Congratulações ao 1º Sargento PM Marcos Antonio Broesler
Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal
Publicado em: 09 de novembro de 2017
O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (6), a Moção nº 94/17, do vereador Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), de Congratulações ao 1º Sargento PM Marcos Antonio Broesler, pelo recebimento da Medalha do Jubileu de Prata, concedida pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz (ABFIP) da Organização das Nações Unidas - ONU, dia 28 de setembro, em solenidade realizada em Catanduva.
Segundo o edil, no evento, a Associação outorgou a soldados, cabos, sargentos, tenente coronel e coronel da Polícia Militar a Medalha do Jubileu de Prata, em reconhecimento aos valores militares, espírito de civismo, preservação da memória, serviços prestados à Pátria, permanente contribuição à paz e enaltecimento do Brasil.
"Entre os agraciados, o 1º Sargento PM Marcos Antonio Broesler recebeu esta grandiosa homenagem, que muito me emocionou, fruto de uma vida marcada por trabalho, integridade, dedicação e esforço", ressaltou.
Douglas explicou que em 24 de outubro de 1985 foi fundada por um grupo de Veteranos do Batalhão Suez, na cidade São Paulo, a Associação Brasileira dos Integrantes do Batalhão Suez, e a partir de 2000 passou a denominar-se Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz, abrangendo todos os integrantes de Missão de Paz da ONU.
"Essa Medalha, instituída pela Resolução ABFIP n° 1/11, destina-se a premiar e reverenciar o culto aos nobres atributos daqueles que tenham praticado ações meritórias enaltecedoras do nome da Pátria Brasileira que é detentora do Prêmio Nobel da Paz (1988 e 2001), perante as demais nações", enfatizou.
Desta forma, o edil cumprimentou o 1º Sargento PM pela merecida distinção, o que se traduz em motivo de orgulho para seus familiares e amigos, sobretudo para a 2ª Cia da Polícia Militar de Novo Horizonte, da qual pertence.
**********
- Para acessar a íntegra e a tramitação da Moção, clique aqui.
Cadastre-se e receba notícias em seu email