Vereador Cléber Gaúcho solicita intercessão de deputado para reconsideração do governo estadual sobre cortes de famílias do Projeto Vivaleite
Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal
Publicado em: 23 de novembro de 2017
O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (20), o Requerimento nº 711/17, do vereador Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), ao deputado estadual Marco Vinholi, solicitando que interceda junto ao Governo Estadual para que o mesmo reconsidere os cortes no fornecimento de leite destinados às famílias carentes de Novo Horizonte, através do Projeto Vivaleite.
"O Projeto Vivaleite é o maior programa estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1995, no interior, o seu início foi a partir de 1997. São distribuídos anualmente cerca de 90 milhões de litros de leite para crianças em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social", explicou.
Segundo o edil, participam do programa crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses. "A prioridade é que pertençam a famílias com renda mensal de até 1/4 de salário mínimo per capita e todos deverão estar cadastrados no CadÚnico. Várias famílias carentes de Novo Horizonte foram cortadas deste importante projeto e gostaríamos sua intercessão junto ao Governo do Estado para que este problema fosse sanado", ressaltou.
Cleber destacou que os especialistas em nutrição explicam que o leite é um alimento muito completo, rico em proteínas e, principalmente, cálcio, que é fundamental para crianças e adolescentes em fase de crescimento dos ossos e dentes. "O governo sempre priorizou a segurança alimentar e nunca mediu esforços para levar alimentos nutritivos e de alta qualidade, principalmente para a população em situação de vulnerabilidade social e isto se concretiza através do Projeto o Vivaleite que é um dos maiores programas de segurança alimentar do país", finalizou.
**********
- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.
Cadastre-se e receba notícias em seu email