Vereador Roberto Melchiori solicita ao Executivo implantação do projeto "Cidade Limpa, Cidade Linda" no Município

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 08 de dezembro de 2017

O vereador Roberto Melchiori apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (4), o Requerimento nº 742/17, ao prefeito municipal Toshio Toyota, solicitando a implantação do projeto "Cidade Limpa, Cidade Linda" em Novo Horizonte.

O edil explicou que se trata de uma medida que visa melhorar a aparência do Município, além de contribuir para a preservação do meio ambiente, abrangendo vários aspectos como conscientização da população para a necessidade do descarte adequado do lixo e a prática da coleta seletiva; incentivo para as pessoas realizarem a manutenção da limpeza das calçadas e fachadas de suas residências e palestras sobre o tema nas escolas.

Segundo o vereador, também são aplicados métodos como o reforço positivo, que consistiria em uma competição promovida entre os bairros da cidade, a fim de que se conquiste a boa aparência do Município, pois, o bairro que apresentar o melhor cuidado na limpeza das calçadas e fachadas de suas residências ao final do ano ganharia uma decoração de Natal em sua praça.

"Trata-se de um projeto de baixíssimo custo para o Município e o que mais necessita para o sucesso de seu desenvolvimento é a cooperação em grupo. Além do mais, ele contribuiria para a manutenção de Novo Horizonte no ranking do Município Verde Azul, além de melhorar o potencial turístico da cidade", ressaltou.

Anexo ao Requerimento, Roberto encaminhou sugestões para a implantação do projeto.

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.