Câmara aprova pedidos de vistas a quatro Projetos de Lei do Executivo

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 06 de fevereiro de 2018

O Plenário do Legislativo aprovou por unanimidade, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (5), pedidos de vistas a quatro Projetos de Lei, todos do Executivo Municipal.

O vereador Antônio Dejair da Silva (Jair Gordo) apresentou pedidos de vistas de 30 dias aos Projetos de Lei nº 5.197, que dispõe sobre abertura de crédito adicional especial de R$ 147.730,37; e Projeto de Lei nº 5.198, que prevê abertura de crédito adicional especial de R$ 24.279,20. Os pedidos de vistas foram aprovados por unanimidade pelo Plenário.

De acordo com os ofícios encaminhados pelo prefeito municipal Toshio Toyota junto aos Projetos quando protocolados na Câmara em 23 de janeiro, os referidos créditos serão usados para implantação de dois Pontos de Entrega Voluntária (PEV) de Resíduos de Construção e Demolição. No entanto, em outro ofício protocolado no dia 2 de fevereiro, Toyota informou que os valores serão utilizados para implantação de um PEV na área institucional do Jardim das Oliveiras. Para Gordo, não ficou claro se os valores serão utilizados para construção de um ou de dois PEVs.

O vereador Leandro Tadeu Lança apresentou pedidos de vistas de três dias aos Projetos de Lei 5.213, que dispõe sobre abertura de crédito adicional especial de R$ 15.295,00; e Projeto de Lei nº 5.215, que dispõe sobre abertura de crédito adicional especial de R$ 15.848,61. Os pedidos de vistas foram aprovados por unanimidade pelo Plenário.

De acordo com ofício encaminhado pelo prefeito municipal Toshio Toyota, o primeiro crédito será usado para pagamento dos serviços prestados pela empresa LT Comercial Ltda à Diretoria Municipal de Trânsito; e pagamento à empresa Nutricionale Com. de Alimentos Ltda, referente aos gêneros alimentícios entregues à Diretoria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Já com relação ao segundo crédito, o prefeito afirmou que será usado para despesas com o pagamento de empresas que prestaram serviços de fornecimento de peças e mão de obra para consertos de veículos pertencentes à Secretaria Municipal de Saúde. Para Leandro, os vereadores precisam de mais informações do Executivo sobre as empresas que serão pagas através das referidas aberturas de crédito.

*******

- Para acessar à íntegra dos Projetos de Lei e conferir suas tramitações, clique aqui.