Vereador Roberto Melchiori apresenta Moção de Aplausos ao grupo social "Amigas do Bem"

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 07 de fevereiro de 2018

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (5), a Moção nº 2/18, do vereador Roberto Melchiori, de Aplausos ao grupo social "Amigas do Bem", na figura de suas colaboradoras, pela realização de diversas atividades filantrópicas no Município.

Segundo o edil, o começo do grupo foi uma iniciativa das amigas Fabiana Machado Médici e Suely Manfrim, que juntas idealizaram a criação de uma equipe de amigas voluntárias para ajudarem famílias em diversas dificuldades. "As ações se viabilizaram através de pedidos de doações, não em dinheiro, mas sim de coisas que as pessoas não usassem mais e quisessem dispor para colaborar", observou.

Atualmente, conforme o vereador, o Amigas do Bem está localizado em um espaço cedido na galeria CG Center, onde mantém uma loja para a realização de bazares das doações e o dinheiro das vendas é revertido em diversas formas de assistência a inúmeras pessoas carentes, tais como cestas básicas, remédios e roupas.

"O grupo visita famílias necessitadas que são assistidas até conseguirem se reestruturar. Para essas pessoas, principalmente idosos e crianças, são distribuídas pequenas cestas básicas semanalmente. Além de tudo, o Amigas do Bem realiza campanhas de arrecadações. Na Páscoa de 2017, fizeram doações para a o Lar da Velhice Maria Spínola e para a Casa do Vovô e Casa dos Anjos, ambas em Barretos", finalizou.

**********

- Para acessar a íntegra e a tramitação da Moção, clique aqui.