Vereadores participam de reunião na Secretaria Municipal de Educação sobre o transporte escolar

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 15 de fevereiro de 2018

Os vereadores Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Antônio Dejair da Silva (Jair Gordo), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp) e Sônia Maria Pasiani Canato participaram de uma reunião, na quinta-feira (8), na Secretaria Municipal de Educação, para tratar sobre reivindicações dos motoristas do transporte escolar (rural, urbano e universitário).

Na reunião, além dos vereadores, estavam presentes o Secretário Municipal de Educação, Paulo César Magri; o chefe da Divisão de Transportes, Antônio Pedro da Silva Balduino; o Diretor de Recursos Humanos, Luis Antonio Pinheiro; e uma comissão formada por motoristas do transporte escolar.

O encontro foi viabilizado após reunião que ocorreu na Câmara, na quarta-feira (7), a pedido dos motoristas, que solicitaram a colaboração dos vereadores para que consigam reestruturação salarial para a categoria e plano de carreira.

Os motoristas relataram problemas que estão tendo no transporte como, por exemplo, manutenção da frota, fretamento de veículos, horas extras, além do salário, que gira em torno de R$ 1.200,00 (inicial), segundo eles. Paulo explicou que a redução das horas extras é uma exigência do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, que vem indicando em seus relatórios que elas têm ultrapassado o limite permitido por lei, além de esclarecer outras dúvidas apontadas durante o encontro.

No final da reunião, o Secretário afirmou que quando algo com relação ao transporte escolar for mudar, os motoristas serão comunicados com antecedência, e salientou que irá fazer o que estiver ao seu alcance para viabilizar uma melhoria salarial para a categoria, no entanto, observou que isso não depende apenas dele. Os vereadores agradeceram a presença de todos e se colocaram a disposição tanto dos motoristas como da Secretaria de Educação.