Vereadora Sônia Canato solicita a deputado federal micro-ônibus ambulância para o Município

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 23 de fevereiro de 2018

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (19), o Requerimento nº 45/18, da vereadora Sônia Maria Pasiani Canato, ao deputado federal Gilberto Nascimento, solicitando um micro-ônibus ambulância para Novo Horizonte.

A vereadora explicou que pacientes do Município se dirigem a outras cidades para tratamento de saúde, tanto para realizar consultas médicas como para tratamentos específicos, sendo o benefício gratuito e disponível de segunda à sexta-feira.

"A frota da Secretaria Municipal de Saúde é composta de 28 veículos, no entanto, 25 estão em funcionamento e apenas cinco são ambulâncias. Como as viagens são feitas diariamente o desgaste dos veículos é grande, desta forma os mesmos necessitam constantemente de reparos", observou.

Sônia salientou que está preocupada com a melhoria do transporte de pacientes a outros Municípios, principalmente no quesito conforto, pois muitos estão debilitados pela enfermidade.

"Solicito o referido veículo para que possa haver renovação da frota e consequentemente menor gasto com os veículos, sendo que com isso será possível implantar uma nova realidade para a saúde pública de Novo Horizonte", finalizou.

- O Requerimento foi aprovado em única votação por unanimidade;

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.