Vereador Ideval Rogério Cardoso concede Diploma Esportista do Ano a Antonio Carlos Alves

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 20 de fevereiro de 2015

O Projeto de Decreto Legislativo nº 339/14, de autoria do vereador Ideval Rogério Cardoso, que concede Diploma "Esportista do Ano" a Antonio Carlos Alves, foi aprovado pelo Plenário da Câmara na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (2).

Antonio Carlos Alves é natural de Catanduva, mas sempre residiu em Novo Horizonte. Filho de Nazari Francisca Alves e irmão de Carlos, Gilberto, Adalberto, Benedito e Maria de Lourdes, foi criado no Instituto Pinheiro Machado, que na época possuía o sistema de internato, para amparar a infância e a juventude, e aprendeu o ofício de sapateiro na extinta fábrica de calçados PIMA. Estudou até a 4ª série do ensino primário na Escola Pedro Teixeira de Queiroz.  

O vereador conta que o homenageado, ao completar 17 anos foi morar com sua mãe. Trabalhou durante dois anos em uma vidraçaria e depois exerceu a função de cobrador na empresa Expresso Itamarati por quase dois anos, entre outras profissões.

Antonio se casou com Maria Aparecida de Souza em 1975 e desta união nasceram os filhos: Walace de Souza Alves, Fabiano de Souza Alves, Rita de Cássia de Souza Alves, Rafaela de Souza Alves e Antonio Carlos de Souza Alves. 

"Conhecido como Barnabé, o homenageado sempre esteve envolvido no meio futebolístico. Em 1995 fez curso de arbitragem de futebol no SAFESP – Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo, em São Paulo, pela Liga Riopretense de Futebol", afirma Ideval. 

Segundo o vereador, foram "20 anos dedicados à arbitragem do futebol amador, sendo 12 anos prestando relevantes serviços à Prefeitura Municipal de Novo Horizonte, pela Associação de Árbitros Desportivos de Novo Horizonte e Região. Apitou jogos dos Campeonatos de Futebol Amador do Estado de São Paulo e Campeonatos Regionais".

No futebol profissional, Barbabé foi juiz de alguns jogos amistosos disputados pelo extinto Grêmio Esportivo Novorizontino. "Graças à sua competência, imparcialidade e dedicação à arbitragem conquistou títulos de Melhor Árbitro: Liga Catanduvense de Futebol, seis vezes consecutivas; Liga Riopretense de Futebol, três vezes; Novo Horizonte, quatro vezes; e Melhor Árbitro do Futebol Amador do Estado de São Paulo, concedido pela Federação Paulista de Futebol", salienta Ideval. 

O vereador explica que o homenageado, atualmente, não atua mais como árbitro, mas é Presidente da Associação de Árbitros Desportivos de Novo Horizonte e Região, entidade fundada por ele em março de 1998, para fins de arbitragem, coordenação, proteção e organização de eventos esportivos e representação legal da categoria dos trabalhadores em arbitragem em todas as modalidades esportivas na cidade de Novo Horizonte e região. 
 
Barnabé também comanda a arbitragem dos jogos promovidos pela Diretoria de Esportes e Lazer local e faz a manutenção dos campos de Novo Horizonte, tanto da zona urbana, como dos bairros rurais, incluindo o campo do Distrito de Vale Formoso. "Diante das razões expostas, tenho a honra em conceder o Diploma Esportista do Ano ao Sr. Antonio Carlos Alves em reconhecimento à sua vasta colaboração para o desenvolvimento e fortalecimento do esporte no município de Novo Horizonte", finaliza Ideval. 



Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!