Moção de Aplausos: do vereador Fabiano Belentani ao Dr. Itael Almeida

Publicado por: Brunara Ascencio - Assessora de Comunicação

Publicado em: 07 de outubro de 2014

Para o vereador, isento de preconceitos e limitações, o escritor viaja com sua mente e nos brinda com matérias excelentes que nos fazem fantasiar, experimentar emoções e questionar.

Em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, 6/10, foi aprovada a Moção de Aplausos nº 67, de autoria do vereador Fabiano de Mello Belentani, ao Dr. Itael J. O. M. Almeida pela crônica intitulada "UMA NOVA EUROPA; UM HORIZONTE VELHO", veiculada no Jornal Liberdade no dia 20 de Setembro.

Na justificativa da Moção, o vereador afirmou que todo "escritor tem uma mente livre, desprovida de qualquer pudor e acredita no impossível, no inimaginável porque é lá que mora a curiosidade e a inspiração. Assim é que nós leitores fazemos nossa mente viajar; conseguimos sentir e entender o que nos é passado por palavras, que são absolutamente libertas".

Para Fabiano, "isento de preconceitos e limitações, o escritor viaja com sua mente e nos brinda com matérias excelentes que nos fazem fantasiar, experimentar emoções e questionar".

O vereador conclui dizendo que "todos os atributos acima elencados fazem parte de sua personalidade jornalística, e mais uma vez pudemos constatar na crônica intitulada 'UMA NOVA EUROPA; UM HORIZONTE VELHO'. Parabéns, pois temos a honra de semanalmente ler suas crônicas e através de suas palavras nos enriquecemos e reportamo-nos a realidade que vivenciamos".