Legislativo aprova crédito suplementar para comemorações do Dia do Trabalho

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 17 de março de 2015

Município pretende organizar eventos e festejos para o dia 1º de maio.

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (16), o Projeto de Lei nº 4.728/15, do Executivo, com requerimento de urgência especial, que dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar, no valor de R$ 141.000,00, para a Divisão de Cultura.  Segundo o chefe do Executivo, prefeito Toshio Toyota, o referido crédito será utilizado na realização das comemorações do "Dia do Trabalho".

A proposta foi aprovada por 11 votos favoráveis e um contrário. Os vereadores Amilcar Raphe, Antonio dos Santos, Aparecido José Canato, Celso Andrade Júnior, Celso Belentani, Cleber da Rosa Moreira, Ideval Rogério Cardoso, Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza, Leandro Tadeu Lança e Nelson Luiz Benevenuto votaram a favor do projeto, e o vereador Fabiano de Mello Belentani contra.

Ao embasar seu voto, Fabiano afirmou: "Esse valor de R$ 141 mil, se fosse investido em obras duradoras dentro do município seria melhor aproveitado do que pagar para um show, dois dias, três dias, e o dinheiro vai embora. Acabou o lazer do trabalhador em dois dias. Por isso sou contra." 

Em ofício enviado junto ao projeto, o prefeito lembra que o "Dia do Trabalho" é comemorado em 1º de maio. "No Brasil, a data foi consolidada em 1925, após um decreto do então presidente Artur Bernardes. A data é comemorada com festas populares, desfiles e outras celebrações e quando as principais medidas de benefício ao trabalhador são anunciadas, como o aumento anual do salário mínimo", afirma. Toyota ressalta que o "município pretende organizar eventos e festejos, os quais serão oferecidos aos munícipes em comemoração à data supra mencionada".



Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!