Rua Paulo Cateto: homenagem do vereador Nelsinho Luiz

Publicado por: Brunara Ascencio - Assessora de Comunicação

Publicado em: 08 de outubro de 2014

Para o vereador, Paulo Cateto foi incansável e batalhador; viúvo aos 51 anos, nunca mais se casou e criou seus filhos com amor e carinho.

Em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, 6/10, foi aprovado em única discussão, o Projeto de Lei nº 4.623/14, de autoria do vereador Nelson Luiz Benevenuto, com requerimento de urgência especial, que denomina Paulo Norberto de Moraes - Paulo Cateto - a via pública municipal denominada Rua 01, do Loteamento Viva Mais Novo Horizonte.

Na justificativa da propositura, o vereador contou um pouco da história de vida de Paulo Norberto de Moraes, que conhecido como Paulo Cateto, filho de Francisco Norberto de Moraes e Benta do Prado Moraes, é natural de Novo Horizonte. O apelido "Cateto" é herança de seu pai que gostava muito de caçar pelas matas do município e região, catetos, que são porcos do mato.

Francisco, seu pai, foi o primeiro dentista prático de Novo Horizonte, no qual o filho (Paulo) com 17 anos começou acompanhá-lo herdando deu ofício. "Eles saiam a cavalo pelos sítios e fazendas da região, cuidando dos dentes e fazendo próteses para as pessoas", conta o vereador.

Constituiu família casando-se com Dirce Monzolli de Morae. Desta união nasceram os filhos: Giselda, Devanir, Mercedes, Paulo Francisco, Mary, Rosangela, Giacomo e Sérgio. "Durante sua vida foi incansável e batalhador; viúvo aos 51 anos, nunca mais se casou e criou seus filhos com amor e carinho", conclui Nelsinho.