Rua José Ruis Galindo: homenagem do vereador Celso Belentani

Publicado por: Brunara Ascencio - Assessora de Comunicação

Publicado em: 09 de outubro de 2014

Para o vereador, José Ruis era uma pessoa bastante conhecida e respeitada por sua conduta e dedicação à família e ao trabalho.

O Projeto de Lei nº 4.625/14, de autoria do vereador Celso Belentani, com requerimento de urgência especial, que denomina José Ruis Galindo a via pública municipal denominada Rua 06, do Loteamento Viva Mais Novo Horizonte, foi aprovado em sessão ordinária do Legislativo realizada nesta segunda-feira, 6/10.

José Ruis Galindo, filho dos imigrantes espanhóis Diogo Ruis Gonçales e Catarina Galindo Alonso, é natural de Novo Horizonte. Seus pais vieram para o Brasil no ano de 1929 trabalhar na cultura do café no interior de São Paulo, e quando aqui chegaram Diogo comprou uma propriedade no Bairro Anastácio, onde  José e seus dez irmãos cresceram em meio às plantações de café ajudando seus pais na lavoura.

Com 19 anos José Ruis mudou-se para a cidade onde começou a trabalhar como mecânico de automóveis. Foi quando conheceu Alzira Mestriner, com quem se casou e teve os filhos Claudinei e Ângela.

Após o casamento José voltou a trabalhar na cultura do café no sítio de propriedade de seu sogro, Ângelo Mestriner, onde residiu por muitos anos, sendo um dos herdeiros quando do seu falecimento.  No ano de 1966 fixou residência na cidade, onde criou seus filhos, sempre tendo no café sua subsistência.

"José, homem simples, mas autentico, sempre gostou de trabalhar na lavoura, pessoa bastante conhecida e respeitada por sua conduta e dedicação à família e ao trabalho, partiu no dia 13 de Abril de 2012, deixando saudades em todos que tiveram o privilégio em conhecê-lo", ressalta o vereador.

Celso Belentani afirma que a "presente propositura visa homenagear o Sr. José Ruis Galindo, ilustre cidadão, que escreveu sua historia, fazendo parte da progresso de nossa cidade, deixando um legado de amor e felicidade aos seus filhos que o amam e o guardam na memória como pai exemplar e trabalhador".