Rua Olga Ribeiro Benevenuto: homenagem do vereador Cleber Gaúcho

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 23 de abril de 2015

Homenageada era esposa de Nelson Luiz Benevenuto, vereador e ex-presidente da Câmara.

O Plenário da Câmara aprovou em única discussão, por unanimidade, na sessão ordinária realiza nesta quarta-feira (22), o Projeto de Lei nº 4.472/15, de autoria do vereador Cleber Gaúcho, com requerimento de urgência especial, que denomina "Olga Ribeiro Benevenuto" a via pública municipal denominada Rua 1, constante do Loteamento Parque Alto do Lago.

Na justificativa da proposta, o vereador contou que Olga Ribeiro Benevenuto nasceu no Distrito de Vale Formoso, em Novo Horizonte, no dia 18 de Agosto de 1.948, filha de Maria Ribeiro Compareti e Sebastião Ribeiro Guimarães, mateiro na Fazenda Fazendinha, de propriedade da família Castilho.

"São seus irmãos Erotildes Ribeiro Munareto, Antonio Ribeiro Guimarães, Aparecida Ribeiro Guimarães, Eliseu Ribeiro Guimarães, Ademir Ribeiro Guimarães, Norma Ribeiro Guimarães, Wilson Ribeiro Guimarães, Maria Ângela Ribeiro Maturana e Iara Ribeiro Guimarães", afirmou.

Segundo o vereador, Olga estudou na escola no próprio Distrito e desde pequena ajudava sua mãe nas lidas domésticas e a cuidar dos irmãos menores. "Além disso, com os irmãos maiores, auxiliava seu pai na lavoura", ressaltou.

A homenageada se casou com Nelson Luiz Benevenuto, vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, no dia 14 de Abril de 1973, e desta união nasceram dois filhos: Kleberson Benevenuto e Vanessa Benevenuto Celli.

Cleber salientou que Olga "teve toda sua vida voltada ao lar e à família e era grande incentivadora de seu esposo na vida pública. Generosa e preocupada com os mais necessitados, fazia doações de alimentos às pessoas carentes". A homenageada faleceu em 8 de Novembro de 2014.

O vereador ressaltou que "este é um breve relato de uma grande pessoa. Exemplo como filha, mãe, avó e esposa. Seus descendentes sentem orgulho de terem aprendido com a Srª Olga Ribeiro Benevenuto o verdadeiro sentido de algumas palavras: luta, honestidade, integridade, bondade e compreensão".

"Hoje temos a oportunidade de eternizar o nome da Srª Olga Ribeiro Benevenuto, ilustre moradora, denominando 'Olga Ribeiro Benevenuto' a via pública do Loteamento Parque Alto do Lago", finalizou.