Vereador Cido Canato concede Diploma "Construtor do Bem" a Reynaldo Pereira de Carvalho Filho

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 05 de maio de 2015

Homenageado é casado com Santina Redigolo de Carvalho e tem três filhos: Livia, Jonas e Shelen.

O Plenário da Câmara aprovou, em única discussão, na sessão ordinária desta segunda-feira (4), o Projeto de Decreto Legislativo nº 346/15, de autoria do vereador Aparecido José Canato, que concede Diploma "Construtor do Bem' ao Sr Reynaldo Pereira de Carvalho Filho.

Na justificativa da proposta, o vereador explicou que Reynaldo, filho de Reynaldo Pereira de Carvalho e Malvina Rota de Carvalho, nasceu em Novo Horizonte e tem dois irmãos: João Marques e José Rogério.

O homenageado cursou as escolas do município e formou-se em Contabilidade na Escola de Comércio local. Casou-se com Santina Redigolo de Carvalho e tem três filhos: Livia, Jonas e Shelen.

Reynaldo trabalhou na agência do Banco Mercantil de São Paulo de Novo Horizonte de 1979 a 1986 e no ano de 1988 foi com a família para Valinhos onde trabalhou na empresa Gessy Lever até 2001, e foi neste ano que sofreu um grave acidente.

O vereador contou que "foi um período de grande sofrimento para toda família, pois nesse acidente perdeu grande parte da visão e todos temiam por sua reação quando recuperasse a memória. Mas, para alegria e surpresa de todos, Reynaldo não se revoltou e nem se abateu, tinha consciência de tudo que havia perdido, mas decidiu que precisava agradecer a Deus pela nova chance de vida que lhe foi dada e resolveu que iria ajudar pessoas necessitadas".

Algum tempo depois, a esposa de Reynaldo teve câncer de mama e foi então que viu a necessidade de colaborar com a Associação dos Voluntários e Amigos do Social de Novo Horizonte (AVAS), entidade que dá assistência aos portadores de câncer que residem em Novo Horizonte e fazem tratamento no Hospital do Câncer Pio XI de Barretos. Segundo o vereador, pelo fato de ser uma entidade "confiável, transparente e essencial para as pessoas que fazem tratamento desta terrível enfermidade, Reynaldo resolveu ajudá-la, com seu trabalho de doação e ajuda ao próximo".

Canato salientou que Reynaldo sempre está envolvido em atividades que ajudam a AVAS, pois é o responsável pela entrega e coleta de cofrinhos distribuídos no comércio local, fazendo a contagem das moedas e depois as depositando na agência bancária. "Vende rifas para arrecadação de dinheiro, com o propósito de comprar brindes para os leilões realizados em prol à entidade. Toda vez que a entidade realiza algum evento Reynaldo se prontifica e ajuda na sua realização com seu apoio e realizando alguma atividade", afirmou.

O vereador observou, ainda, que o homenageado sempre está envolvido em causas nobres e participa ativamente da filantropia em favor da AVAS, e tem como uma de suas prioridades em sua vida a doação no serviço ao próximo. Tornou-se um exemplo de que todos têm condições de ser útil, bastando ter força de vontade.

Canato finalizou: "Pelo elencado, tenho a honra de conceder ao Sr. Reynaldo Pereira de Carvalho Filho, esta justa homenagem, pela sua trajetória de vida dedicada à família, ao trabalho e ao social, mantendo-se decisivamente e enobrecendo Novo Horizonte com dignidade, dedicação e de trabalho valioso para o crescimento e desenvolvimento de nosso município."