Legislativo aprova, em 2ª discussão, transferência do feriado do dia 28 para 30 de Outubro

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 19 de maio de 2015

A matéria segue para análise do Executivo.

O Plenário da Câmara aprovou, em segunda discussão, na sessão ordinária desta segunda-feira (18), o Projeto de Lei nº 4.739/15, do Executivo, que dispõe sobre a transferência do feriado municipal comemorado no dia 28 de Outubro, instituído através das leis municipais nº 327/61 e nº 1.083/85, para o dia 30 de Outubro de 2015. A matéria segue para análise do Executivo.

De acordo com a proposta, a transferência será somente para o exercício de 2015, restabelecendo-se para os exercícios posteriores as comemorações para o dia 28 de Outubro.

Segundo o chefe do Executivo, prefeito Toshio Toyota, o projeto em questão tem por objetivo adequar a data para a comemoração do aniversário da cidade, não alterando o dia do município, que continua sendo o dia 28 de Outubro.

Ele explicou que, tendo em vista que referida data será na quarta-feira, "dificultando o evento, vimos propor a essa Edilidade a aprovação da matéria, para que a comemoração seja no dia 30 de Outubro, sexta-feira, podendo assim, com esta alteração, ser festejado de forma adequada, pois facilitaria a realização das atividades alusivas ao aniversário realizadas pelo município".