Câmara aprova crédito suplementar para manutenção das Diretorias de Trânsito, Obras e Saúde

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 19 de maio de 2015

Crédito será coberto mediante anulação parcial de dotações orçamentárias.

O Plenário do Legislativo aprovou, em única discussão, na sessão ordinária desta segunda-feira (18), o Projeto de Lei nº 4.758/15, do Executivo, com requerimento de urgência especial, que dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar, no valor de R$ 1.515.884,80.

Segundo o chefe do Executivo, prefeito Toshio Toyota, o crédito será coberto mediante anulação parcial de dotações orçamentárias e utilizado na manutenção das Diretorias de Trânsito, Obras e em especial da Diretoria Municipal da Saúde.

Toyota ainda explicou que a Prefeitura Municipal, através da edição dos Decretos nº 5.707/15 e 5.708/15, declarou risco iminente de calamidade no atendimento hospitalar, bem como requisitou todas as instalações da Santa Casa de Novo Horizonte. "Assim, o crédito em questão será utilizado na manutenção da Santa Casa, evitando-se a paralisação do atendimento à população, em sua maioria de baixa renda, a qual encontra na Santa Casa a única forma de atendimento médico", concluiu.