Legislativo aprova contribuição a consórcio para rateio do valor de pá carregadeira furtada

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 26 de junho de 2015

Prefeitura faz parte de Consórcio Intermunicipal destinado à conservação e manutenção de vias públicas.

O Plenário do Legislativo aprovou, em sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira (26), o Projeto de Lei nº 4.780115, do Executivo, com requerimento de urgência especial, que autoriza o Município proceder a pagamento de contribuição adicional no valor de R$ 17 mil ao Consórcio Intermunicipal Pró-Estrada TIBITAN, com a finalidade de recompor o patrimônio do consórcio.

De acordo com a proposta, o valor corresponde ao rateio do valor total da máquina Pá Carregadeira marca KOMAPSU – WA 180, cor amarela, ano 2000 – Série B1501 – Patrimônio 13188, cujo valor foi avaliado em R$ 100 mil, furtada na cidade de Itápolis em 23/5/2014.

Em ofício encaminhado junto ao Projeto, o chefe do Executivo, prefeito Toshio Toyota, explicou que a Prefeitura Municipal de Novo Horizonte, através da Lei Municipal nº 2.159/01, passou a fazer parte do Consórcio Intermunicipal destinado à conservação e manutenção de vias públicas. O consórcio, denominado TIBITAN é composto pelas cidades de Taquaritinga, Ibitinga, Borborema, Itápolis e Novo Horizonte.

Segundo ele, a Companhia de Desenvolvimento Agrícola do Estado de São Paulo (CODASP) doou ao consórcio uma pá carregadeira, destinada ao auxilio na execução dos reparos das estradas. Contudo, a referida máquina foi furtada em 23/5/14 na cidade de Itápolis.

"Tendo em vista a falta que este maquinário vem fazendo junto ao consórcio para realização dos serviços, bem como há a necessidade de recompor o patrimônio, foram realizadas reuniões entre os municípios participantes e a CODASP, onde ficou acordado o rateio do valor da máquina entre esses municípios", finalizou Toyota.