Câmara aprova, em 2ª discussão, projeto que institui o Dia Municipal da Família

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 04 de agosto de 2015

Proposta foi aprovada em 1ª discussão na sessão do dia 22 de Junho.

O Plenário do Legislativo aprovou em 2ª discussão, por unanimidade, na sessão ordinária desta segunda-feira (3), o Projeto de Lei nº 4.761/15, de autoria do vereador Celso Andrade Junior, que institui o Dia Municipal da Família, a ser comemorado no dia 15 de Maio. O texto foi aprovado em 1ª discussão na sessão ordinária do dia 22 de Junho e agora segue para análise do Executivo.

A proposta que no dia 15 de Maio serão desenvolvidas ações com os seguintes objetivos: promover ações que caracterizem a importância da família para uma sociedade justa, humana e de paz; e promover palestras abordando a importância e responsabilidade da família como instituição formadora pregando os seus valores morais e éticos.

Na justificativa da matéria, o vereador explicou que a "proposição objetiva fortalecer a importantíssima instituição família e ajudar a otimizar a relação familiar". Para ele, é importante a criação de um dia específico de comemoração do Dia da Família, em face de sua importância no contexto do alicerce de qualquer sociedade no mundo, o que não pode deixar de constar, de maneira muito clara, no Calendário Oficial da Cidade de Novo Horizonte.

O Edil justificou que é pertinente que no dia 15 de Maio, Dia Internacional da Família, sejam promovidas ações que caracterizem sua importância para uma sociedade justa, humana e de paz.

"Sabe-se que a família, do ponto de vista histórico e também sociológico, é o núcleo elementar da sociedade, isto é, uma instituição basilar. A família funciona como o primeiro grupo de relações no qual os indivíduos interagem entre si. Foi a partir do núcleo familiar que a sociedade como um todo ganhou corpo ao longo da história humana", ressaltou Celso.

O vereador finalizou: "Não podemos permitir que a influência da família na sociedade seja desvalorizada, ela é quem define nossos princípios, o que entendemos por certo e errado e, principalmente, como nos relacionaremos com os integrantes de outras famílias. É a partir da nossa casa que aprendemos como administrar os nossos sentimentos e tudo isso contribui completamente como será o comportamento da sociedade futuramente."