Vereadores apresentam Moção de Aplausos a Policiais Militares facilitadores do PROERD

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 06 de agosto de 2015

Turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência 2015 formou-se no dia 30 de Junho.

O Plenário da Câmara aprovou, na sessão ordinária da última segunda-feira (3), a Moção nº 69/15, de autoria do vereador Celso Andrade Junior e assinada por todos os Edis da Casa, de Aplausos aos Policiais Militares Cabo PM Paulo Rogério Zanluqui e Cabo PM Alexandre Diniz Miron, facilitadores do PROERD, pela formatura da Turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência 2015, que ocorreu no dia 30 de Junho.

"Cumprimentamos toda a Corporação de Novo Horizonte, nas pessoas dos Policiais Militares Cabo PM Paulo Rogério Zanluqui e Cabo PM Alexandre Diniz Miron, pelo conjunto de ações realizadas pela Polícia Militar junto às 530 crianças e adolescentes de escolas municipais e particulares que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência", iniciou o vereador.

Celso explicou que o PROERD é um programa desenvolvido por instrutores junto aos alunos e consiste em uma ação conjunta entre os Policiais Militares devidamente capacitados, professores, estudantes, pais e comunidade, com o objetivo de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a prática de violência entre estudantes, bem como ajudar os alunos a reconhecerem e resistirem às pressões e às influências diárias para o uso de drogas e a prática de violência.

Para o vereador, neste momento em que o avanço do mundo das drogas ameaça as famílias sem escolher classe social o trabalho voltado aos estudantes é de importância inquestionável. "As crianças, através do PROERD, se transformam em agentes multiplicadores de informações dificultando as ações de traficantes e usuários de drogas próximo às escolas", ressaltou.

Celso finalizou: "Aos homenageados, nosso apreço e admiração pelo empenho e dedicação no exercício de sua nobre função."