Rua Manoel de Paula Carvalho: homenagem do vereador Celso Andrade Junior

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 18 de agosto de 2015

Manoelzinho, como era chamado, quando criança ajudava na moagem de cana para fazer garapa e rapadura.

O Plenário da Câmara Municipal aprovou por unanimidade, em 1ª discussão, na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (17), o Projeto de Lei nº 4.801/15, de autoria do vereador Celso Andrade Junior, que denomina "Manoel de Paula Carvalho" a via pública municipal Rua 4, constante do Loteamento Residencial Mariana Carvalho.

Na justificativa da proposta, o vereador explicou que Manoel de Paula Carvalho é natural de Pirangi/SP, filho João de Paula Carvalho e Adelina Gomes de Carvalho. Manoelzinho, como era chamado, ajudava na moagem de cana para fazer garapa e rapadura.

O homenageado se casou com Idalina Mendonça Carvalho e desta união nasceram os filhos: Claudine, Claodivanir, Claudécio, Cleide, Cleonice, Clóvis, Maria de Fátima, Cleocides, Maria Donizete, Adeliana e João Eduardo.

O vereador finalizou: "Após o casamento morou na propriedade rural de seu pai e mais tarde mudou-se para a cidade de Cornélio Procópio/PR e lá adquiriu um restaurante, vivendo naquela cidade até seu falecimento em 11 de Junho de 1982."